Cuidados Paliativos

O alívio do sofrimento é feito com base na identificação precoce e tratamento dos problemas ativos – sinais e sintomas, otimizando-os numa dimensão psicológica, social e espiritual.

Conte connosco

Os cuidados paliativos pretendem aliviar a dor e outros sintomas geradores de sofrimento, não adiantando nem atrasando a morte. O nosso programa de acompanhamento tem por base a criação de um plano de cuidados de suporte para o doente conseguir viver com a melhor qualidade de vida e, simultaneamente, garantir o apoio à família na gestão de expectativas e emoções associadas ao processo de transição da saúde / doença / morte do seu ente.

Na Warmy, assumimos com os doentes e famílias uma parceria de cuidados, criando um plano entre a nossa equipa, família e doente, com base nos quatro pilares dos cuidados paliativos: trabalho em equipa, comunicação, controlo de sintomas e apoio à família.

warmy-cuidados de saude

Os nossos diferenciais:

Trabalho em equipa

Em cuidados paliativos, todos os elementos fazem parte da equipa, desde os nossos profissionais de saúde, ao doente e família. Em conjunto, é feito um levantamento das necessidades, e definimos um plano específico e ajustado ao doente e família.

Comunicação adequada

Tanto o doente como a família têm direito à informação, de forma clara, e até onde procurarem saber. Para isso, a equipa de saúde que acompanha o doente, cria um espaço de comunicação com todos os elementos, organiza reuniões familiares, e está disponível 24h por dia, para que todas as dúvidas, receios e sentimentos, sejam partilhados e discutidos em conjunto.

Controlo de sintomas

O doente em cuidados paliativos, pela sua fragilidade associada à doença de base, pode vir a desencadear um conjunto de sintomas que precisam de ser controlados. Com a nossa equipa de profissionais de saúde a acompanhar o processo, permite-nos que sejam identificados e tratados os sintomas presentes em toda a fase de doença, para desta forma, promover uma melhor qualidade de vida.

Apoio à família

A família assume um papel fundamental na interligação dos vários elementos no processo de cuidar. A integração da família na equipa de cuidados paliativos é fundamental para o sucesso do plano definido, sendo responsabilidade dos profissionais de saúde acompanhar em todo o processo de saúde / doença. Para isso, os profissionais da Warmy organizam momentos para partilha e gestão de expectativas de todos os elementos envolvidos.

Fale connosco
1

Informações