Apoio Domiciliário

parceira apoio domiciliario
Licença nº 6/2021

Quer saber mais sobre o nosso apoio domiciliário?

O apoio domiciliário tem como objetivo proporcionar cuidados específicos e personalizados, dirigidos à pessoa com doença crónica e/ou em situação pós cirúrgica, habitualmente idosa, no conforto e segurança da sua casa.
Na Warmy, o modelo do apoio domiciliário tem por base a proximidade de um Enfermeiro de referência, que propõe um plano de cuidados adaptados ao cliente e família, logo no momento da avaliação inicial, e que permite assegurar a melhor qualidade de cuidados possível.
Na fase seguinte, há um contacto da família com a nossa equipa de Recursos Humanos, com vista a definir, em conjunto, o perfil da equipa de cuidadores, tendo em conta as especificidades do cliente.

Posteriormente, aquando do início do apoio, a equipa de cuidadores passa por um momento de integração, sendo sempre acompanhada e capacitada pelo Enfermeiro de referência, no domicílio do cliente.

Além de conhecer a situação clínica do cliente, o Enfermeiro de referência avalia diariamente os cuidados prestados pela equipa de cuidadores, prevenindo hospitalizações frequentes por causas evitáveis. Sempre que ocorra alguma alteração do estado de saúde do cliente, o plano é revisto e adaptado. São, ainda, realizadas reuniões e consultas com a família e Enfermeiro de referência, em que a regularidade é definida, tendo em conta a complexidade do cliente (mínimo 1x por mês).

Quais as modalidades do nosso apoio domiciliário?

Na Warmy, o serviço de apoio domiciliário pode ter as seguintes modalidades:

  • 8h/dia, dias de semana
  • 8h/dia, todos os dias do mês
  • 10h/dia, dias de semana
  • 10h/dia, todos os dias do mês
  • 24h/dia, dias de semana
  • 24h/dia, todos os dias do mês
Cuidadores_Apoio Domiciliário
Quais as funções da equipa de cuidadores da Warmy?
  • Acompanhamento presencial diurno e/ou noturno
  • Cuidados de higiene, conforto e bem-estar
  • Manutenção da limpeza e arrumação da unidade do cliente
  • Preparação e/ou apoio parcial/total na alimentação
  • Administração de medicação, conforme prescrição clínica
  • Prestação de auxílio no tratamento de roupas do cliente
  • Aquisição de bens e/ou serviços que contribuam para a melhor qualidade de vida do cliente
  • Realização de exercícios indicados pela equipa de Enfermagem, Fisioterapia ou Médica para reforçar os tratamentos clínicos
  • Acompanhamento do cliente ao exterior para momentos de lazer, consultas ou outros solicitados
  • Outros, desde que, previamente, definidos entre a equipa da Warmy e o cliente/ família
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